sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Saber viver a vida

Já experimentaram visitar um hospital? Ou melhor: a maternidade de qualquer hospital ? Quem ainda não fez isso, faça! principalmente se estiver passando por alguma dificuldade, ou conflito que precise ser resolvido de imediato.

Tenho passado todos os dias na maternidade do hospital São Camilo Pompeia. Minha mãe está internada lá e fico praticamente tempo integral com ela.

Só hoje nasceram 4 meninas, vamos aos nomes : Ana Luiza, Maria Clara, Júlia e Manuela. Uma mais linda que a outra. Presto atenção em cada detalhe, na cor da roupinha, no chorinho descompensado, na fisionomia das enfermeiras conversando com os bebes como se eles estivessem entendendo alguma coisa e no rosto dos pais que se abraçam emocionados de ver o pacotinho dentro do berço.

Chego a ficar horas olhando, namorando e em alguns momentos sinto escorrer uma lágrima e para ninguém perceber enxugo rápido rssss. A sensação deste momento é de paz. Se o coração estiver com raiva, todo sentimento desaparece, se estiver com pressa você pensa: posso aproveitar mais cinco minutos, se estiver brigado com alguém sua mão toca sem perceber a do outro e tudo fica bem.

Olhar um bebe na maternidade é como tomar uma dose de esperança . Meu conselho é que façam isso, acompanhados de alguém que amem muito e verão o quanto é transformador. Ah, aproveitem e façam um pedido.

Eu já fiz vários, um deles é daqui um tempo realizar o sonho do meu namorado de ser papai. Queremos duas meninas, num próximo encontro revelo o nome delas....

Um beijo
Sonhar não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário: