terça-feira, 2 de outubro de 2007

Dá uma batata Frita ?

Por onde quer que andamos hoje existe uma criança pedindo dinheiro, ou algo que estejamos comendo. Esses dias eu comia um saboroso lanche do Mc Donald's com batata frita grande e Coca Ligth, quando se aproximou um garotinho.

As mãos dele eram escuras de tanta sujeira, não dava pra ver as pontinhas dos dedos. Ele usava uma roupa simples e na cabeça um boné. Disse assim para mim :

- Tia, dá um pouco da sua batatinha?

Eu rapidamente escorreguei um pouco de batata em sua mão e continue tomando meu lanche, que em função disso não descia mais. A cada mordida me doía o coração por saber que eu poderia ter dado o pacotinho de batata inteiro ao garoto.

Quando me dei conta, ele permaneceu atrás de mim e resmungou alegremente:

- Olha que legal, o homem deixou tudo !

Eu me adiantei e disse que a pessoa voltaria à mesa e que portanto, ele não poderia pegar. Aquilo piorou mais ainda meu estado, sai de lá chateada porque eu poderia ter dado mais ao menino e não fiz isso. As pessoas sentadas nas mesas ao lado, olhavam com desaprovação para mim, mas eu não me importo.

Espero que vocês possam ajudar tantos garotos, como este que me pediu apenas "batatas fritas", talvez ele nunca tenha comido um lanche inteiro, quentinho e sentado em uma daquelas cadeiras do restaurante chamativo e delicioso de ficar.

3 comentários:

Ester Tambasco disse...

que mulher mais rápida!!! chegou em casa e já criou um blog!! e ainda por cima já colocou um texto! que disposição!!!

parabéns!!!

já vou incluir o seu nos meus favoritos!

Unknown disse...

Depois de ler seu relato e pensar muito sobre suas indagações, senti a resposta dentro de mim mesmo. Não precisamos passar por essas dolorosas lições. É certo que cada um de nós passa pelo aprendizado que necessita. Mas cadê o governo que não faz sua parte! Voce com certeza já tem dento de si a lei da doçura, da moderação e da paciência, portanto sua conciência deve permanecer tranquila. Bjs Adilson.

Anônimo disse...

Olá, é a renata do vale9conto.

Respondemos o seu comentário lá no blog. Como vc ficou sabendo da gente numa aula???

bjos