quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Comunicação é tudo, não tenha medo!

Pessoal... precisamos acreditar mais nas pessoas quando se aproximam de nós,para perguntar alguma coisa....

Hoje eu retornava do trabalho e no metro um homem parado, bem vestido, com um papel na mão e cara de perdido, tentava convencer alguém a dar uma informação, sem que tivesse que descer na estação Santana.

Gente, francamente... ninguém nem olhou para o homem. Se bobear passavam em cima dele para descer a escada rolante. Outros, olhavam mas corriam logo de medo achando que seriam assaltados ou coisa parecida.

Imaginem se fossem um de vocês nesta situação? Com certeza gostaríamos do auxilio de alguém. É sempre assim, venha a nós sempre mas ao vosso reino nada, correto?

Desculpem a franqueza, mas o que falta para algumas pessoas é um pouco mais de sensibilidade. Reclamamos que não temos sorte no amor, na vida profissional, na vida social, mas não somos capazes de olhar um fato simples como este.

Ações deste tipo, fazem toda diferença em nossa vida. A Comunicação é tudo, dependemos dela para ganhar nosso dinheiro no final do mês. Sugiro como lição de casa que não tenhamos medo de ceder uma informação, principalmente quando a pessoa te diz " Por favor, pode me ajudar"?

Um beijo,
Fiquem atentos aos simples detalhes cotidianos

4 comentários:

Ester Tambasco disse...

é difícil, né?! acho que até no metrô é um pouco mais fácil, parece mais seguro, mas e quando isso acontece na rua?
acho que no caso deste homem, ele poderia pedir informação para um dos funcionários do metrô.

mas infelizmente hoje a gente tem que mesmo tomar muito cuidado para pedir informação ou parar para dar informação...

ah, parabéns, já tá se virando hein?! qualquer coisa pode perguntar!!

beijo

Ester Tambasco disse...

oi Ana, depois dá uma lida nesses links, pra entender mais desse mundo dos blogs, a "blogosfera":

http://www.paginageral.com/sobreblogs/2007/07/09/encontro-dos-melhores-da-blogosfera-brasileira/

http://www.interney.net/?p=9754857

tô pesquisando e acabei de achar, bem interessante.

beijos

Unknown disse...

oiiii....

adorei muitooo legal...

e pode dexar q sempre q eu puder eu vo entra para dar uma olhadinha...rs*...

bjinhus...

Unknown disse...

ahhh e os filmes q estao ai eu ja assisti alguns
e amei...
bjus...