quarta-feira, 29 de julho de 2009

O amor verdadeiro!



Olá Amigos,Boa Noite!

Hoje eu escolhi um assunto que tenho o maior prazer em falar o "amor verdadeiro". Existem várias formas de amar, eu vivi todas elas até chegar na sua melhor forma, na sua melhor concepção.

Percebi que amava verdadeiramente quando mudanças em mim mesma aconteceram. Quando se ama de verdade nos tornamos pessoas melhores, o mundo fica belo e colorido, o coração em paz mesmo que não esteja próximo da pessoa amada. Quando se ama verdadeiramente temos vontade de fazer tudo aquilo que ficou parado, ou que não tinhamos coragem de fazer!

Impressionante... quando se ama de verdade é que não estamos nem ai para ninguém, só o que vale é o que estamos sentindo. Eu por exemplo, estou tão mudada que tenho vontade de sair correndo e gritando ao mundo " Eu sou feliz", "sou a mulher mais amada do mundo"rsss.

O amor verdadeiro tira você do sério, do comum.Te mostra o outro lado da moeda! Quando se ama de verdade queremos tudo e mais um pouco ao mesmo tempo. Cantamos no chuveiro, dançamos na cozinha quando a comida tá esquentando e sorrimos ao mundo, ao cobrador do ônibus, a velhinha que senta ao nosso lado...

Outra mudança quando se ama de verdade é percebida diante do espelho. A pele fica sedosa, o cabelo mais leve, o corpo mais bonito e o brilho no olhar esse não apaga nunca!

Eu amo amar de verdade. Vejo que a Paula que sou hoje eu não troco por nada deste mundo, tenho vontade de fazer tudo que posso e aquilo que achava não ser capaz! Somos capazes de tudo, o céu é o nosso limite!

Desejo sinceramente que todos encontrem o amor verdadeiro e sintam exatamente isso que estou compartilhando aqui. O amor verdadeiro ele tem cara, tem atitudes desconhecidas, tem felicidade, tem alegria, tem força de vontade.

Ah o amor.... ele é capaz de nos devolver a vida, nos mostrar o melhor caminho. O amor verdadeiro ao mesmo tempo que é alegria pura é tranquilidade. Quando se ama de verdade o luxo, o supérfulo não faz sentido, quando na verdade tudo que se deseja é estar ao lado da pessoa amada.

Quando se ama de verdade pouco importa se é noite ou dia, se está chovendo ou faz sol. Todos os momentos são belos, todos os momentos agradecemos a Deus!

Quando se ama de verdade você vai até a padaria comprar pão de sapato de salto e maquiada porque deseja estar sempre bem para você mesma;

Quando se ama de verdade você se descobre por inteiro! Você se ama, Você se torna seu melhor amigo;

Quando se ama de verdade você não precisa provar nada a ninguém!!!! Provamos para nós mesmos que somos capazes do possível e do impossível;

Quando se ama de verdade a simplicidade se faz presente. Queremos beleza sem ser sofisticado, Queremos conforto sem exageros.Queremos sexo com amor, queremos viver a vida inteira este ritmo e esta intensidade;

Amar de verdade só se ama uma única vez! E não existe idade certa para vivê-lo, quando menos esperamos ele aparece e domina nossa vida, transforma tudo.

Tenho orgulho da Paula que se revelou nos últimos meses. Estou feliz, estou completa e desejo sentir isso o resto da minha vida!

Um beijo a todos os apaixonados
Ana Paula

domingo, 5 de julho de 2009

Mudança de Hábito



Olá Amigos,

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas!Quando menos esperamos ela nos surpreende para bem ou para o nosso mal. A verdade é que as mudanças que consideramos dolorosas demais, são aquelas que também abrem os nossos olhos para a imensidão que é o universo.
Eu sempre fui apaixonada por minha vida, mas neste momento me apaixonei de verdade por mim mesma, acho que antes era um amor de mentirinha. Hoje não... o carinho e respeito por mim mesma é algo inesplicável.
Nunca desejei tanto correr atrás daquilo que quero, como neste momento. Sempre fui medrosa, tive medo de escolher o meu caminho.Uma mulher insegura, sentimental demais, frágil e etc ...
Hoje aos 27 anos renasci! Não importa os tombos ou quais foram as cabeçadas, mas o que vale é ser superior aos desafios. Me sinto vitoriosa, independente... não espero a opinião de ninguém mais, me arrisco e só assim saberei o meu limite.
Uma mulher inteligente e bonita. Capaz de pisar até onde todos duvidam.Uma mulher bem mais corajosa até perdi o medo do escuro e de ficar sozinha.Considero isso uma vitória.
Além disso aprendi a valorizar o que acredito e não apenas na religião que minha família segue. Sou uma mulher em paz com minhas crenças e acima de tudo feliz!
Onde eu pretendo chegar? Bom.... isso é muito amplo,vago eu diria. Como uma boa geminiana percorro vários caminhos e paralelo a todos eles, construo um todo especial, com a minha cara!
Amo minha família e sou grata pela educação que tive.Jamais esquecerei que foi minha mãe que me ensinou a escutar boas músicas e a ser um pouco do que sou hoje. Os amigos e todos os meus parentes também deixaram algo de bom para minha vida, afinal sigo vários caminhos, porque o meu mesmo está em construção.
Meus planos? Xiiii... muitos! Eu poderia dizer quero ficar milhonária rsss e viajar o mundo. Mas não é nada disso, meu projeto de vida é muito mais simples do que parece ser...
Tenho muito que viver,estudar, trabalhar,viajar e também " namorar". Esta parte é a melhor de todas,porque algumas pessoas fizeram diferença na minha vida e me ensinaram muita coisa boa também.
Desejo para minha vida muita energia positiva, que eu me apaixone muito e por muitas coisas ao mesmo tempo. Sou uma mulher livre e só assim somos capazes de amar verdadeiramente.
Se tenho medo do amor? Imagina.... eu apenas aprendi uma coisa:" Viver de momentos bons é a melhor coisa", são eles que ficam por toda a vida.
Jamais deixarei de viver nada. Uns me chamarão de louca outros de corajosa, mas a verdade é que meus filhos terão orgulho da vida que tive e das inúmeras pessoas que me amaram ao longo do caminho.

Vivam em plenitude sempre
Beijo grande
Ana Paula

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Jiló que te quero Jiló



Oi Galera!

Hoje o assunto é comida. Muitos vão achar que eu tenho mal gosto, porque escolhi falar de Jiló. Sim.... aquele negocinho verde que todo mundo não gosta e tem a sensação de ser comida de passarinho. Aposto que seu pais já alimentaram o passarinho com um bem verdinho. Acertei?

O jiló é uma planta muito cultivada aqui no Brasil e muitos confundem com legume, por ser amargo. Tem uma canção de Luiz Gonzaga que diz:

Ai, quem me dera voltar
Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz doer
E amarga que nem jiló


Mas a verdade é que o Luiz Gonzaga não veio em minha residência, comer o Jiló frito da minha mãe. Eu dúvido que falaria mal, muito pelo contrário, iria compor outra canção falando maravilhas do Jiló da Dona Judith.

Se bem que... se este compositor viesse na minha casa comer o tál Jiló ia sair briga. Eu devoro uma travessa do Jiló da dona Jú. Gente é a maravilha do século essa planta. Agora que eu sei que não é legume tenho propriedade pra dizer!

Pior de tudo.... fui pedir a receita para minha mãe e postar aqui no blog, mas é tão simples que tenho vergonha de colocar os ingredientes. Uma coisa é certa pessoal: Comprem bastante Jiló, dá até pra substituir pela batata frita, juro mesmo! Ai que delícia....

Segundo o Wikipédia (enciclopédia livre), o Jiló é uma planta herbácea. Então meus parabéns a plantinha herbácea que maravilha abençoada o Jiló. Os passarinhos da minha casa que me perdoem, mas com o Jiló frito da minha mãe eu não dou nenhuma rodelinha pra eles.

Eu sugiro que façam a receita e saboreiem com uma xícara de café com leite bem quente. Gente, eu amo!!!!!

Beijinhos com saudades do Jiló,
Paula



JILÓ FRITO ( By Dona Jú)

1- Cortar o Jiló em rodelas
2- Fritas com a casca
3- Temperar a gosto
4- Servir crocante

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O universo feminino



Amigas Mulheres,

Hoje eu quero falar um pouco do universo feminino. Amigas queridas já repararam que além de trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, cozinhar e tantas outras atividades nos sobra tempo para pensar no nosso universo feminino. Aquele que é só nosso e que ninguém pode entrar.

No universo feminino vale de tudo. O que você carrega na bolsa, o que vc veste, que tipo batom gosta, qual o salão que frequenta para cuidar da sua beleza, qual o chocolate preferido, melhor revista, pizza preferida e etc...

Vamos combinar... o universo feminino é uma delicia mesmo! Como eu gosto de cada coisinha que compõe o nosso universo! Estes detalhes não podem faltar afinal o que seria do universo dos homens, se não fosse o universo das mulheres

No nosso universo, além dos itens de beleza,dos acessórios que escolhemos no dia a dia e etc não podemos esquecer do universo sentimental, do universo emocional, do universo profissional, universo intelectual e tantos universos que estão dentro do universo feminino.

Cuidem do universo feminino de vocês, eu estou cuidando da melhor forma possível do meu.

UM beijo
Paula