sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Arrisque mais... tenha menos medo!



Olá amigos, Boa Noite!

É bom lembrar que só temos uma vida e fico pensando: O que de fato temos feito com os nossos dias, nossos entardeceres, nossos finais de semana?. O título de hoje é um pouco direto, afinal arriscar indica que as coisas podem ou não dar certo! Então, pra que arriscar se eu posso me dar mal no final?

A verdade é que as pessoas perdem oportunidades por não arriscar, mas sim por se deixar dominar pelo medo. E com o medo acabam perdendo a oportunidade de viver um pouco mais, ser pessoas melhores, mais maduras, mais corajosas, mais verdadeiras e conscientes do seu futuro.

Esse post na verdade é em minha homenagem. Uma mulher de 27 anos e que há algum tempo atrás deixava o "medo" dominar... Além disso, eu não dava um passo se quer, se não tivesse a aprovação de alguém, um parente, um amigo mais próximo e quase sempre me deixava influenciar pelas opiniões alheias. Conclusão? Vivi muitaaaa coisa pelos outros e nao por mim mesma! Consequentente deixei de ser um pouco mais feliz.

Há pessoas que não arriscam nada na vida por medo do fracasso, medo de serem consideradas menores, incapazes, burras, feias e tantos outros adjetivos mais não é?. Outras pessoas, por exemplo, sempre quiseram mudar o corte de cabelo, mas não arriscam com medo do resultado.

Sendo assim, é melhor ficar com o "comum" mesmo. Eu me sentirei melhor! Outras pessoas perdem grandes amores, porque sentem medo de "sofrer" uma grande decepção!

Agora eu fico pensando... para todas as alternativas acima podemos ou não sofrer! Mas como vou saber se nem ao menos me deixei tentar? Pior que isso é incentivar um amigo a grandes transformações, quando você não arrisca nunca nada na sua vida.

Assim como muitas mulheres, tive medo sim de tentar um corte de cabelo novo, mas arrisquei e sabem qual foi o resultado? " Maravilhosoooooo"! Agora eu não mudo mais o corte, encontrei o ideal para mim e mais, me senti bela, linda como nunca.

Também... pensei, pensei e pensei para comprar um Notbock,afinal eu tinha um computador no meu quarto, mas ele era de uso comunitário!. Fui lá e comprei o meu computador assim se eu quiser escrever de madrugada não vou incomodar ninguém, posso levá-lo para onde quiser e o gostinho de ter conseguido é "enorme". Basta tentar!

Mas nenhuma das citações anteriores se compara ao fato de tentar ser feliz. Ou seja arriscar mesmo, apostar todas as fichas para viver ao seu modo, solteira, casada, noiva, juntada. Não importa a forma, o que importa é a coragem de querer de ir pra cima quando o mundo inteiro desacredita da sua capacidade.

Se existe uma coisa que eu farei enquanto eu viver é " arriscar para ser feliz". As pessoas tem uma mania de virar e dizer: " Tenho tanto medo que você sofra"! Essa é a frase que todos nós ouviremos eternamente.

Sabe qual é a minha resposta? "Pessoal não estou livre do sofrimento, nem quero estar. Se sofrer... terei o gostinho de ter arriscado e ninguém morre por sofrer, pelo contrário. O sofrimento nos faz viver, nos torna fortes e cheios de vida!

É isso pessoal, sejamos corajosos. Façamos uma lista de riscos "bons", que dão friozinho na barriga. Tenho certeza que nesta viagem pelo " arriscar" muitas felicidades serão descobertas até então adormecidas...

Viver ainda continua sendo o melhor risco!

Sejam felizes hoje e sempre.
Viva os riscos, Xoooo Medoooooo!
Beijo grande
Ana Paula

Nenhum comentário: