domingo, 21 de junho de 2009

Paixão por Meias



Olá amigos, Boa Noite!

Vamos agradecer pela estação mais apaixonante que estamos vivendo neste momento: Inverno!. Talvez muitos de vocês deve se perguntar agora, mas o que tem a ver escrever a respeito de Meias? Não gente, eu não estou louca mas descobri um amor tão grande por meias, que é justamente isso que vim aqui contar para vocês.

Eu sempre odiei meias com todas as minhas forças. Mas descobri que nunca podemos odiar nada, porque um dia o ódio pode se transformar em amor à primeira vista. Foi assim comigo!

Me preparava para viajar e meu destino era uma cidadezinha de Minas Gerais, chamada Extrema. Com uma licença de oito dias do trabalho, optei em ficar sozinha num retiro, mas não imaginava o que estava a minha espera! Retiro não tem nada a ver com pousada ou spa viu gente?

Ficar em retiro significa se retirar para dentro de você. Ouvir um pouco sua voz interior, lidar com os seus medos, ficar no silêncio, cuidar de você por alguns dias que seja e perceber que precisamos crescer. Tomar nossas próprias decisões sozinhos sem que ninguém lhe diga: Olha faça assim, ou faça assado!

Pois bem, como eu estava no mais alto das montanhas, fiz amizade com a natureza, com os cachorros, com o sol, com tudo de externo que jamais nos damos conta que existe. E foi assim que surgiu meu encontro com o par de meias. Não basta dizer apenas que é fã do frio, tem que sentir o frio literalmente e ai.... o único jeito é apelas para o ódiozinho que está enrolado no mais fundo da mala.

O retiro na verdade é um sitio repleto de verde por todos os lados e o frio? .... Ah, este é de machucar. Mas que delicia! Eu amo o inverno, mas não seria nada sem um par de meias.

Descobri que as meias então, era a primeira lição para minha vida naqueles cinco dias que fiquei isolada em Extrema. Como eu fui capaz de menosprezar um par de meias quentinho e tão fundamental para minha sobrevivência?

Sim, sobrevivência. A lógica por trás de um par de "meias" é que eles servem para esquentar. Te dar calor humano e ajudar com que você suporte noites muito, mais muito gelada com as que peguei na minha viagem. Se querem saber a melhor de todas as que já fiz!

Nesta mesma linha, posso dizer que aprendi outras coisas simples como as meias, mas que carrega significados sem igual. Para tomar banho por exemplo, visitantes tinham que rachar lenha. É.... imagina uma urbanizada como eu pegando um machadinho para cortar lenhas, colocar pra esquentar a água e assim.... depois de um bom tempo tomar o banho dos Deuses. Que delicia!

Assim como a comida. Vegetariana! É.... essa história de dizer: " Odeio couve- flor"! Mas se esta fosse a única opção do seu dia o que você faria? Morreria de fome???.

Mas enfim... posso falar da lenha e da comida vegetariana num outro post. Quero finalizar fazendo uma declaração de amor ao par de meias que foram tão fundamental em alguns dias e que me mantiveram quente e protegida

" Querido par de meias... sei que odiei vocês num primeiro momento e que passei a amá-los num segundo momento, mas o amor verdadeiro tem disso. Nem sempre descobrimos que amamos num momento belo,às vezes aprendemos a amar num momento de sacrifício e porque não dizer, de dor, de necessidade".


Finalizo aqui deixando o meu amor a todos os pares de meia que tenho na gaveta,

Amo vocês
Ana Paula

Nenhum comentário: