domingo, 28 de junho de 2009

Livro: Recomeços ( Lina de Albuquerque)



Olá amigos, Bom Dia!

Hoje estou aqui para indicar um livro que acabei de ler e gostei muito. O título pode parecer simples aos olhos do leitor, mas fico imaginando que as histórias e a escolha dos personagens não tenha sido nada "simples" para a autora Lina de Albuquerque.

O livro Recomeço traz 26 depoimentos de pessoas que contam sua trajetória com o sofrimento e como fizeram para mudar suas vidas, nos provando que é possível sim recomeçar não importa o quanto você tenha se decepcionado ou caído.

Minha cunhada uma vez disse a seguinte frase para mim: " Ninguém pode sentir a sua dor, porque ela é sua e de mais ninguém". A verdade é que não queremos saber se o nosso sofrimento é maior ou menor do que o do outro. O que importa é o nosso e ponto final.

Mas o importante é saber como as pessoas recomeçaram. Isso é valioso, independente da dor que tenham vivido, recomeçar é o que nos importa. Ao mesmo tempo que sofremos, queremos nos apegar em alguma coisa e assim voltar acreditar que existe vida depois de uma longa dor.

A autora Lina de Albuquerque compartilha com o leitor o fato mais doloroso de sua vida e porque teve a idéia de lançar este livro, como o primeiro de sua carreira:

" Um acidente arrastou toda a minha família para a névoa de uma tarde chuvosa do começo de 1996. No dia 2 de janeiro, um caminhão se chocou na estrada contra o carro em que estavam meu pai, minha mãe, meu único irmão e um amigo da família. Morreram todos. Depois do trauma, continuei vivendo com bem poucas e cada vez menos certezas, entre elas a de que jamais encontraria explicações para a tragédia que se abateu sobre o meu destino. Devo dizer que nunca cultivei amargura nem deixei de celebrar a vida".

Espero que dentre 26 histórias vocês possam se indentificar com alguma delas, assim como eu me identifiquei. Espero também que se estiverem passando por alguma dor unam forças para superar por meio de outros exemplos, outras dores e assim vençam mais um obstáculo nesta longa estrada que é nossa vida.

Cheguei a este livro por acaso. Na verdade ele me encontrou. Ganhei de presente no dia do meu aniversário 18 de junho e posso dizer que foi o melhor de todos os presentes.


Recomeços
Lina de Albuquerque
Editora Saraiva
160 páginas
Preço Sugerido R$ 29,00
www.editorasaraiva.com.br

Forte abraço, cheio de recomeços!
Ana Paula

Nenhum comentário: