sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Lição Final



Olá amigos, Boa Tarde

Texto escrito no dia 03/07/08

Ler livros interessantes é a mesma relação de amor que criamos com as pessoas nos quais amamos. Dito isso, é importante lembrar que para ler um livro do inicio ao fim é importante se apaixonar pelo conjunto: Capa, Texto, Fotos e Resumo. O restante vem depois no decorrer dos capítulos. É dessa relação de amor e cumplicidade que desejo comentar um pouco.
A história é bela e a estética do livro dá a impressão ao leitor de estar diante de um " presente". Não tão grande, mas muito valioso.
Num primeiro contato com o exemplar foi amor a primeira vista. Sou apaixonada por títulos que nos inspiram a algo positivo, nos remetem a refletir a respeito da vida - uma palavra tão pequena, mas carregada de significados e interpretações positivas.
O livro " A Lição Final" revela a surpreendente trajetória de vida de Randy Pausch, professor da universidade Carnegie Mellow. Rand descobriu ser portador de um Câncer terminal no Pâncreas e qualquer tratamento, por mais moderno que fosse não o salvaria.
Pai de três filhos. Dois meninos e uma graciosa garotinha de apenas 1 ano e meio que lembrará para sempre, além da sua eterna esposa Jae que segurou a barra do diagnóstico da doença junto ao marido.
Rand mesmo sabendo de sua morte, resolveu falar ao seu público mais fiel : Alunos da universidade. Foi uma palestra de despedida para 400 pessoas.
Seria muito sem graça se eu contasse neste post quais foram as lições finais que Rand nos deixou, mas posso adiantar que além do livro ser um maravilhoso presente as palavras de Rand soam como uma herança generosa e otimista para futuras gerações, disse o responsável pela criação e execução do livro: Jeffrey Zaslow

Aprendi com Rand que neste momento não deve estar mais vivo, as seguintes considerações:


1- Batalhe para realização de seus sonhos;
2- Enfrente os problemas com otimismo;
3- Planeje o seu futuro;
4- Dedique-se a registrar os momentos ao lado da pessoa amada;
5- Seja humilde e conquiste o mundo;
6- Valorize seu potencial;
7- Repasse conhecimento. Não queira tudo para si próprio;
8- Trabalhe em Grupo mais vezes;
9- Realize sonhos de infância;
10- Sinta-se um Super- Herói ( Eu sou a Mulher Maravilha)!
11- Ame sua vida e cuide dela

Escrevi este post fora de casa com caneta e papel trabalhando num evento em Itú e longe das pessoas que amo.

Rand me ensinou a amar um pouco mais a vida! Leiam esta história e depois me escrevam.

Super beijo com gripe

Paula


4 comentários:

Liza Costa disse...

Ola!
Espero que vc melhore da gripe. Gosto muito do seu blog..Sempre te faço uma visitinha. Aparece lá em casa...rsrsrsrs ( no meu blog ) Bjos, Liza Costa - Grupo Velhos Amigos.

http://lizacostaguiadeturismo.blogspot.com/

Anônimo disse...

é Jai.. não Jae ¬¬

Anônimo disse...

Vou fazer uma prova na Faculdade e tive que ler esse livro,eu o adorei,só lamento não ter conhecido Randy,pois apresentava ser uma pessoa maravilhosa,que buscava pelos seus sonhos!!!!!!

Anônimo disse...

Vou fazer uma prova na Faculdade e tive que ler esse livro,eu o adorei,só lamento não ter conhecido Randy,pois apresentava ser uma pessoa maravilhosa,que buscava pelos seus sonhos!!!!!!