sexta-feira, 18 de julho de 2008

Pequenos Corações

Olá Boa noite!

O coração de todos vocês deve bater saudávelmente neste momento, mas saibam que assim como o Thiaguinho da foto acima, tem milhões de crianças sobrevivendo com 1/2 coração. O problema? Uma doença de nome estranho Hipoplasia de Ventrículo Esquerdo.

Gostaria de convidar a todos para um momento de solidariedade. Vejam o video do Youtube, nele estão algumas dessas crianças que lutam para sobreviver. Algumas já se foram para junto de Deus, mas lutaram bravamente...

O Thiaguinho continua lutando pela vida. E você como vem lutando para enfrentar os problemas, se é que existem problemas maiores do que este.

http://www.youtube.com/watch?v=Oaci72yKLqk&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx?uid=9213993825490517996&na=3&nst=11&nid=dWlkXzQ3MDU1ODV8ZnRfdmlkLG

Super beijo cheio de amor.
Paula

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sonhei com meu Pai

Olá amigos, Boa Tarde

Faz 8 meses que perdi meu pai e até então, todos tinham sonhado com ele menos eu. Aliás, depois de sua morte não fui visitá-lo no cemitério.... Um dia desses, resolvi fazer uma visita porque fiquei com vergonha meu irmão tinha ido e deixado uma rosa e eu não.

Pior é que não lembrava onde era o túmulo. Andava, Andava e nada! Eis que me deparei de longe com 1 única rosa, só podia ser a do meu irmão... Então me aproximei e lá estava ele! Uma sensação esquisita misturada com um bem estar algo inesplicável.

Conversamos um pouco. Eu trouxe uma flor também, mas achei bonito levar " Copo de leite". Foi bom levar uma flor também, assim meu copo de leite fez companhia para a rosa do meu irmão Rafael.

Passado umas duas semanas eu consegui sonhar com ele. Me recordo que estava num quarto de hotel a trabalho e com pressa. Precisava me arrumar e meu pai fazia a barba. Eu então disse : " Pai, preciso me arrumar me dá licença"?

Ele então veio andando em minha direção e respondeu sorrindo: " Fia vim para ficar um pouco com você. Não vou demorar"....

Moral da história: Acho que ele veio me agradecer pela visita que fiz a ele. Não podemos deixar de lado só porque uma pessoa que amamos faleceu. É preciso rezar, orar, levar uma flor enfim qualquer demostração de carinho faz bem.

Me sinto bem melhor !

Super beijo a todos as pessoas queridas que pedem para eu escrever neste cantinho

Paula

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Lição Final



Olá amigos, Boa Tarde

Texto escrito no dia 03/07/08

Ler livros interessantes é a mesma relação de amor que criamos com as pessoas nos quais amamos. Dito isso, é importante lembrar que para ler um livro do inicio ao fim é importante se apaixonar pelo conjunto: Capa, Texto, Fotos e Resumo. O restante vem depois no decorrer dos capítulos. É dessa relação de amor e cumplicidade que desejo comentar um pouco.
A história é bela e a estética do livro dá a impressão ao leitor de estar diante de um " presente". Não tão grande, mas muito valioso.
Num primeiro contato com o exemplar foi amor a primeira vista. Sou apaixonada por títulos que nos inspiram a algo positivo, nos remetem a refletir a respeito da vida - uma palavra tão pequena, mas carregada de significados e interpretações positivas.
O livro " A Lição Final" revela a surpreendente trajetória de vida de Randy Pausch, professor da universidade Carnegie Mellow. Rand descobriu ser portador de um Câncer terminal no Pâncreas e qualquer tratamento, por mais moderno que fosse não o salvaria.
Pai de três filhos. Dois meninos e uma graciosa garotinha de apenas 1 ano e meio que lembrará para sempre, além da sua eterna esposa Jae que segurou a barra do diagnóstico da doença junto ao marido.
Rand mesmo sabendo de sua morte, resolveu falar ao seu público mais fiel : Alunos da universidade. Foi uma palestra de despedida para 400 pessoas.
Seria muito sem graça se eu contasse neste post quais foram as lições finais que Rand nos deixou, mas posso adiantar que além do livro ser um maravilhoso presente as palavras de Rand soam como uma herança generosa e otimista para futuras gerações, disse o responsável pela criação e execução do livro: Jeffrey Zaslow

Aprendi com Rand que neste momento não deve estar mais vivo, as seguintes considerações:


1- Batalhe para realização de seus sonhos;
2- Enfrente os problemas com otimismo;
3- Planeje o seu futuro;
4- Dedique-se a registrar os momentos ao lado da pessoa amada;
5- Seja humilde e conquiste o mundo;
6- Valorize seu potencial;
7- Repasse conhecimento. Não queira tudo para si próprio;
8- Trabalhe em Grupo mais vezes;
9- Realize sonhos de infância;
10- Sinta-se um Super- Herói ( Eu sou a Mulher Maravilha)!
11- Ame sua vida e cuide dela

Escrevi este post fora de casa com caneta e papel trabalhando num evento em Itú e longe das pessoas que amo.

Rand me ensinou a amar um pouco mais a vida! Leiam esta história e depois me escrevam.

Super beijo com gripe

Paula