segunda-feira, 24 de março de 2008

UTI


Olá amigos e amigas!


um pouco afastada do blog... quero poder ficar aqui sentada horas e horas contando novidades, meu casamento que em breve acontecerá e tantas outras coisas bacanas... Mas hoje o motivo é outro, fui ao hospital Beneficiência Portuguesa visitar o filho da Marcia Adriana (Thiaguinho).


Este meninino tem apenas 2 anos e é cardiopata. Nasceu com um problema no coração, uma doença difícil de tratar, delicada e de muito sofrimento para a criança.

O nome é um tanto científico mas vale a pena citar: Cardiopatia Congênita - seu significado: Doença na qual há anormalidade de estrutura ou função do coração, que está presente no nascimento, mesmo que descoberta muito mais tarde. Ocorre em 8 crianças em cada mil nascidos vivos.


Na verdade eu não conhecia a Marcia, cheguei ao caso dela por conta de uma outra amiga ANDREA que perdeu seu filho KRIGOR com sete anos. Ele precisava de um transplante e infelizmente não aguentou e se foi para junto de Deus.

Desde então, acompanho caso a caso. E o THIAGUINHO é um menino lindo, tem rosto de anjo e eu não poderia deixar de fazer uma visita, mesmo sabendo que está sedado e entubado.


O que desejo compartilhar aqui neste momento?


Não é o sofrimento, mas sim a coragem e força destas crianças. Não é o desânimo dos familiares, mas sim a dedicação de cada um deles por ficar numa sala de espera apenas em dois horários para a visita: 11h30 e 17h30, plantados, esperando para ficar "apenas" 15 minutos ao lado de seus filhos.


A Márcia transmite uma força e cumprimenta todos os pais que vão chegando. Dá pra ver no rosto de cada casal expectativa, nervoso, ansiedade, tristeza. São muitos sentimentos ao mesmo tempo, fica difícil descrever apenas um.


Fiz parte da fila para lavar as mãos e depois percorrer vários corredores até chegar na UTI INFANTIL. Que sensação, que Agonia!


Fui passando por vários leitos. Uma criança mais linda que a outra, pequenininhas, entubadas, com vários aparelhos ao redor delas ... Quem tá de fora tem vontade de pegar todos no colo e ir embora daquele lugar....


O THIAGUINHO é maravilhoso. Parecia um anjo dormindo e respirando por conta dos aparelhos. Ao lado dele estava o GUSTAVO de apenas três meses junto de seu pai. A médica dizia que o garotinho não está respondendo aos medicamentos fortíssimos, que o seu pulmãozinho está sangrando e a pressão muito elevada, o que é um péssimo sinal.


Sai de lá com a sensação de dever cumprido por ter conhecido a Márcia e beijado o rostinho do THIAGUINHO, mas muito triste pelo GUSTAVO porque suas chances de sobreviver é mínima.


Todos deveriam se doar a uma criança doente. Elas precisam de carinho, apoio e amor!


Conheçam um pouco mais a história destas crianças que possuem um coração especial acessando: http://www.pequenoscoracoes.com/


Um beijo carinhoso

Conto com a oração de vocês!






8 comentários:

Rosana Santos disse...

sao os piores momentos que eu passei na minha vida foram 15 dias que passaei com o meu miguel ...mas ele saiu vitorioso e lindo deus te abenço
bjssssssss

Rosana Santos disse...

sao os piores momentos que eu passei na minha vida foram 15 dias que passaei com o meu miguel ...mas ele saiu vitorioso e lindo deus te abenço
bjssssssss

Anônimo disse...

Que bom que vc conheceu o Tiaguinho.. lindo o que vc escreveu..
ele realmente tem carinha de anjo...
além do mais é um grande guerreiro!!
por isso chamamos Tiago o pequeno valente..
não sei se vc sabe mais todo anos fazemos o encontro de crianças cardiopatas...
é lindo...
espero que no próximo vc possa ir e ver o thiago correndo pra cima e pra baixo!!
um grande beijo!

Unknown disse...

A força da Adriana é mesmo uma lição de vida.. Eu conheci a história do Thiago no orkut..
Hoje vou todo dia na comunidade pra saber noticias dele..
Ele tem um sorriso lindo é muito carismático..
Bjs..

Unknown disse...

Essa mulher e maravilhosa, alem de ser linda e mamae dos meus filhos (Luiza e Clara...rs. Eu a amo muito e ela e a mulher da minha vida...
T.A.M.
Beijinhos
Seu macho

Unknown disse...

sempre que leio alguma matéria ou qualquer assunto sobre crianças me emociono muito, ainda mais quando é cardiopata...
também sou mãe de cardiopata (o Gabriel), e aquela fila para lavar as mãos é inesquecível, sei o que é correr aqueles corredodes e sentir emoções fortíssimas ao entrar na UTI.
O Thiago é lindo e um guerreiro de uma força tremenda...
Deus Abençoe

Eu disse...

Eu não conheço o tiaguinho, conheci apenas sua história pelos videos do youtube, acabei me comovendo e entrando em contato com a mãe dele por MSN que pasmem é da mesma cidade que eu, estou acompanhando a história e orando, assim como chorando a cada melhora ou a cada revés, mas o principal é que se Deus permitir a batalha já está ganha.
Que Deus dê ainda mais forças pra esses pais e mães de UTI, pra que esses anjos possam correr, brincar, viver e crer que Deus os ama e está com eles mesmo lá onde os pais só podem entrar 15 minutos.

Ana Santana disse...

Pessoal,

Obrigada por fazer parte do meu blog. Espero vê-los sempre por aqui, deixando recadinhos.
Fiquem à vontade para divulgar o que quiserem, dar dicas, pedir orações. Enfim, este espaço também é de todos vocês.

Grande Beijo
Paula