terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sacolinhas de Natal


Oi, voltei!


Não resisti e resolvi contar o que fiz no natal para 19 crianças da Cotic ( Centro Organizado de Tratamento intensivo a Criança), uma entidade sem fins lucrativos criada com intuito de ajudar crianças portadoras de deficiência e câncer. Abrigam também crianças abandonadas e em situação de risco, ou seja, que sofreram algum agressão por parte da família e etc.

Me sinto responsável, principalmente quando o assunto é criança. Mesmo sem trabalho agora e com pouco dinheiro fui ao mercado com minha mãe e comprei tudo que pude e vi pela frente. É preciso tomar cuidado porque caso contrário a conta fica altíssima rs.

Comprei tudo ( balas, pirulitos, salgadinho, brinquedos) e peguei minha mae - companheira de todas as horas, para me ajudar a montar os saquinhos. O Ricardo meu noivo ficou encarregado de ir comigo na entidade e entregar as sacolinhas.

Parabéns a ele, que por ser filho adotivo disse nunca pisar num orfanato e o seu papel foi indispensável, as crianças adoraram, deram beijos, abraçaram ele e o que parecia difícil, tornou-se agradável.

Quando chegamos com os saquinhos foi uma farra só. Todos vieram em cima de mim, achando que o Papai Noel tivesse chegado rssss. Fomos entregando para cada um deles, desejando um Feliz Natal e dando um beijo em cada um.

Quando adentramos um lugar como este, os problemas ficam do lado de fora. Você procura acertar o passo com as crianças e elas te recebem com um enorme carinho, quando na verdade são elas que precisam de colo.


Fiquei observando uma garotinha linda na cadeira de rodas acompanhada de sua mãe. Me aproximei e então fui informada do problema. Um acidente de moto, o pai morreu na hora e a filha teve a coluna comprometida.


Por outro lado uma notícia boa. O menininho que eu dizia ser meu filho foi adotado por uma família da redondeza. Graças a Deus!


Saímos de lá, enquanto alguns deles ficaram na janela dando tchau e dizendo : " Volta logo"!




Beijo a todos

Nenhum comentário: