quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O fundo do poço de todos nós!



Olá amigos, Bom Dia!

Quem já não ouviu esta expressão em algum lugar hein? " Fulano está no fundo do poço", ou " Estou chegando ao fundo do poço".
Bem verdade que não costumamos olhar em que nível do poço está a nossa vida. É melhor analisar o poço dos outros não é verdade?

Foi o que fizemos ao ler inumeras matérias a respeio do ator global Fábio Assunção e o seu envolvivento com o vício das dogras ou da crise que sofreu o casamento da atriz Suzana Vieira com o seu ex- marido traidor, ou então a agressão que sofreu a atriz Luana Piovani e que nas últimas semanas também, teria agredido uma pessoa por confundir o cardápio solicitado num restaurante.

São tantos famosos que chegam ao extremo, que sofrem e que fazem sofrer. Mas eu lhes pergunto: E o nosso fundo do poço como vai?. Todos nós temos um limite para tudo, bom seria se nossa vida fosse regada a felicidade, muito dinheiro, reconhecimentos e muito mais, mas a verdade é que não é bem assim.

Somos humanos, e às vezes critícamos os problemas dos famosos como se eles não pudessem errar nunca, não pudessem se descontrolar, mentir, trair, ser grosseiro e tantas coisas mais.

Vamos fazer uma análise de nossa vida, da forma em que estamos vivendo e se estamos chegando ao fundo mesmo precisando de ajuda seja ela psicológica, afetiva ou financeira. Como eu já disse neste post lembrar dos nossos problemas não têm graça nenhuma, nos deixa envergonhados, não nos faz bem. Agora discutir o fundo do poço de pessoas alheias pode? Dizer se a conduta de fulano está certa ou errada também pode?

Que tál imaginar como deve ser o fundo do poço?. Penso eu que deva ser um lugar frio, muito frio com paredes pingando água por todo lado, coberto de bichos e a água um pouco suja quando não misturada a barro. Ou seja, alguém gostaria de ficar num lugar como esse?

Evidente que não, mas é essa expressão que usamos quando os problemas de alguém ou a vida de uma pessoa foi arruinada, está por um fio.

O fundo do poço ainda não é o fim de tudo, essa é que é a verdade. Então, se estiver chegando no fundo pense que existe uma saída para qualquer agônia, sofrimento, desespero. E se conhecer alguém que esteja no poço, tente salvá-la de alguma forma.

É melhor salvar alguém que chegou ao fundo do que deixá-lo lá passando frio, fome, cede...

Um beijo carinhoso!
Paula

Nenhum comentário: